O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) faz o penúltimo pagamento de salários e pensões do calendário de março. Este é o último depósito antes do feriado da Sexta-Feira Santa, 7 de abril. Quatro grupos diferentes terão acesso ao benefício nesta quinta-feira (6). Como de costume, o crédito é depositado na conta cadastrada pelo segurado
Se sexta-feira não fosse feriado nacional, o calendário de pagamento do INSS, que começou no dia 27 de março, terminaria no dia 7. Mas como os bancos não prestam serviços humanos nos feriados, o calendário não pode ser seguido. Como resultado, pelo menos quatro grupos diferentes receberão seus salários logo após a Páscoa.
Aposentadorias, contribuições, pensões e BPC (Benefício Provisório de Continuação) seguem o mesmo calendário. O que os diferencia é o valor que o destinatário recebe. Isso porque quem recebe um valor igual ao salário mínimo do país, que é o piso mínimo da previdência social, tem acesso ao pagamento primeiro. Então eles veem aqueles cujas rendas vão às alturas.
Para acompanhar o dia em que o INSS retira o seu salário, você precisa saber o número final do seu benefício. Você encontra esse número tanto na ficha de seleção quanto no aplicativo Meu INSS. Deve-se levar em consideração o número que precede o hífen, por exemplo: 123456789-0, 9 é válido como NB (Número do Benefício).
Calendário de pagamentos do INSS
Nesta quinta-feira (7) serão aceitos aposentados e pensionistas cujo salário seja igual ao menor nível do INSS e cujo benefício termine com o número 9. Quem recebe acima do teto também pode receber, desde que ao final do benefício é 4 ou 9. os números anteriores já foram considerados com um depósito e você pode fazê-lo em seu banco de confiança.
Na próxima segunda-feira (10) finalizando o calendário de pagamentos do mês de março, receberão os segurados com salário igual ao piso e final de benefício 0. Assim como, aqueles com salário superior e que vai até o teto e tendo NB final 5 ou 0.
Pagamentos para quem recebe até um salário mínimo:
- NB final 1: 27/3;
- NB final 2: 28/3;
- NB final 3: 29/3;
- NB final 4: 30/3;
- NB final 5: 31/3;
- NB final 6: 3/4;
- NB final 7: 4/4;
- NB final 8: 5/4;
- NB final 9: 6/4;
- NB final 0: 10/4.
Pagamentos para quem recebe mais de um salário mínimo:
- NB Final 1 e 6: 3/4;
- NB Final 2 e 7: 4/4;
- NB Final 3 e 8: 5/4;
- NB Final 4 e 9: 6/4;
- NB Final 5 e 0: 10/4.