Os Aposentados e Pensionistas do INSS e do BPC/LOAS podem ter direito a benefícios adicionais, como o novo Cartão de Benefícios do INSS. Este novo cartão de benefícios do INSS é uma espécie de cartão magnético para benefícios do INSS.
Vale ressaltar que a aprovação da Medida Provisória 1 106/2022 resultou no aumento da margem salarial e, principalmente, na liberação do empréstimo salarial para novos beneficiários e na introdução de um novo cartão de benefícios salariais.
Novo cartão de benefícios do INSS, como funciona?
Pelas regras, os beneficiários têm direito a sacar até 70% do limite de crédito indicado no cartão. Além disso, a medida provisória transferida para a Lei 14.431 previa um aumento de 40% para 45% do valor do benefício. Entender!
Esse aumento de 5% significa uma nova modalidade de crédito, ou seja, esse aumento refere-se ao novo cartão de benefícios, emitido para pensionistas e demais beneficiários.
O cartão de benefícios deve ser pago com uma fatura mensal, e se o total da fatura estiver dentro de 5% do limite, será descontado diretamente do prêmio. Se o desconto em folha ultrapassar os 5% de contribuição, o beneficiário deverá pagar uma fatura adicional.
A taxa de juros para essa modalidade é de 3,06%, que é a maior taxa permitida pelo INSS. Quem optar pelo novo cartão de benefícios do INSS poderá contratar seguro de vida e auxílio-funeral no valor mínimo de R$ 2 mil cada.
Lembre-se que o empréstimo deste cartão é opcional.
Quem pode ter o novo cartão de benefícios?
O novo cartão de benefícios do INSS é uma modalidade exclusiva para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS. Você deve ter entre 18 e 80 anos para acessar os valores. Para os idosos com mais de 80 anos, cada instituição financeira importa.
Todos os beneficiários podem procurar e se candidatar a instituições financeiras que oferecem este produto na simulação.
Veja mais: