ter dívida em aberto ou “nome sujo” pode trazer diversas consequências para a vida de uma pessoa como cidadão. Em geral, os prejuízos causados pela condição referem-se a dificuldades com serviços de crédito (empréstimos, cartões, financiamentos, etc.), mas não são os únicos prejuízos, pois dependendo do caso, podem ser entraves relacionados ao aluguel de uma casa, o direito de voto ou mesmo a abertura de uma conta corrente.
Infelizmente a inadimplência é uma realidade de milhares de brasileiros nos dias de hoje, então esse cenário já é um problema significativo no país. Pensando nisso, as autoridades responsáveis pela proteção ao crédito estão se mobilizando para criar campanhas com ofertas atrativas para que o cidadão se livre de vez de suas dívidas. É o caso da famosa feira Serasa Limpa Nome. Saiba mais sobre a iniciativa.
Sobre a feira Serasa Limpa Nome
A feira Serasa está vinculada a uma campanha que visa ajudar as instituições credoras e devedoras a regularizar suas dívidas. Em suma, a iniciativa serve como uma espécie de intermediário entre quem quer quitar a dívida não paga e as empresas para as quais o cidadão deve.
Na nova edição do Serasa Limpa Nome é possível encontrar descontos atrativos que podem chegar a até 99%. Além do pagamento de dívidas em até 72 meses. Atualmente, mais de 260 empresas participam da campanha, entre bancos, varejistas, seguradoras, universidades e operadoras de telefonia.
Empresas como Itaú e Natura oferecem redução de 99% no valor da dívida. Outras instituições têm descontos menores, mas ainda muito atrativos, como Claro, Magalu, Banco do Brasil e Bradesco, que oferecem até 95% de desconto.
Como Participar da Campanha?
- Acesse o site da campanha clicando aqui;
- Faça o login, utilizando o CPF e senha (em casos de primeiro acesso, será preciso realizar o cadastro);
- Busque pela opção “Ver ofertas”;
- Confira se há dívidas em aberto com as empresas parceiras, bem como as ofertas de negociação disponíveis;
- Por fim, basta escolher a opção mais vantajosa, definir a forma de pagamento e fechar o acordo.
Uma das novidades da nova edição da campanha é a possibilidade de quitação de dívidas via PIX. Ao usar a ferramenta, é possível excluir um nome por até 24 horas.
Veja mais novidades:
- FGTS: Trabalhador poderá Realizar saque duplo; Veja
- CadÚnico: Famílias Unipessoais Devem Atualizar Os Dados; Confira
- Bolsa Família 2023: Governo Fará Pente-Fino Nos Cadastros
- Auxílio Brasil: 13º Será Pago Para Os Beneficiários?
- Bolsa Família 2023: Governo Fará Processo De Pente-Fino Nos Cadastros
- Auxílio Brasil: Caixa Limita Liberação Do Empréstimo Consignado