Funcionários residentes nos municípios podem enviar os documentos para liberação dos valores por meio do aplicativo do FGTS para receber o saque calamidade
Trabalhadores que residem:
- Espírito Santo: Bom Jesus do Norte e São Miguel da Palha;
- Minas Gerais: Aimorés, Cataguases, Mateus Leme, Muriaé e Santo Antônio do Amparo;
- Pernambuco: Jaboatão dos Guararapes e Recife;
- Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Aperibé, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Mesquita, Miracema, Nova Iguaçu, Paraty e Queimados;
- Santa Catarina: Içara e Tubarão;
- São Paulo: Avaré, Campo Limpo Paulista, Capivari, Embu das Artes, Franco da Rocha, Jaú e Monte Mor.
Podem solicitar o Saque Calamidade do Fundo de Assistência a Desastres (FGTS) a partir desta sexta-feira (3 de junho). A liberação decorrente de chuvas intensas nas cidades pode ser solicitada à CAIXA por meio do aplicativo do FGTS.
Moradores das áreas atingidas em Belford Roxo têm até 18/07 para se retirar, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. candidatar-se a. Os trabalhadores de Santo Antônio do Amparo têm até o dia 4 de agosto.
É necessário ter saldo positivo na conta do FGTS que não tenha sido sacada pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo a ser sacado é de R$ 6.220,00.
A solicitação do Saque Calamidade é feita de forma fácil e rápida pelo aplicativo do FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem precisar se deslocar até uma agência. Ao cadastrar a solicitação, é possível disponibilizar uma conta CAIXA, incluindo Poupança Digital CAIXA Tem, ou qualquer outra instituição financeira para receber os recursos gratuitamente.
Até o momento, 111 municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo foram acionados devido a um desastre com o saque do FGTS.
Saque Calamidade 100% digital pelo FGTS
O App está disponível grátis para download nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.
Como solicitar o Saque Calamidade do FGTS de forma rápida
Seguem orientações para o trabalhador que tem direito a indenização em decorrência de acidente:
- Baixe o aplicativo do FGTS e insira os dados cadastrais; Acesse Minhas Retiradas e selecione Outras situações de retirada — Calamidade pública — Acesso à cidade;
- Envie os seguintes documentos: Foto do RG, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da declaração de emergência;
- Escolha a opção de crédito do valor na conta CAIXA, inclusive Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e envie a solicitação;
- O prazo para devolução da análise e crédito na conta quando o saque for aprovado é de cinco dias úteis .
Informação dos Documentos
- Carteira de identidade – também aceita carteira de habilitação e passaporte;
- Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, conta de água ou outro documento recebido pelo correio, emitido até 120 dias antes da declaração de calamidade.
- Certidão de casamento ou escritura pública de união estável se o comprovante de residência estiver em nome do cônjuge ou companheiro.
- Para mais informações, os empregados podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA entre em contato conosco pelo 0800 726 0207.
Veja Também: