O cartão Nubank, o banco digital mais conhecido do Brasil, tem uma conta direcionada para (PJ) pessoa júridica desde o ano de 2019. Já tendo uma visão de expandir na área, a fintech vem ganhando destaque nas últimas semanas ao fazer o lançamento do cartão prateado do Nubank.
Ao fugir da cor tradicional do banco, que fornece o “roxinho” e o “ultravioleta” aos seus correntistas, o novo cartão de crédito se destaca por ter uma opção atribuída aos clientes PJ.
Sendo assim, uma alternativa para Micro Empreendedores, pessoas que trabalham por conta própria (autônomos), entre outros, que tenham tal tipo de serviço. Por isso é preciso entender para adquiri-lo e conhecer quais benefícios ele tem.
Como solicitar o cartão Nubank prateado?
Como falado anteriormente, o cartão prateado é voltado para as contas PJ do banco. Sendo assim, ele disponibilizou a novidade para contas que se encaixam em três perfis de pessoa:
- que nunca solicitou um cartão na conta PJ;
- que se enquadra nos casos de perdas e roubos;
- cujo cartão atual está prestes a expirar.
Caso cumpra com as exigências, para que solicite o novo cartão prateado do Nubank com múltipla função- crédito e débito no mesmo cartão- o cliente tem dois caminhos a seguir. Se a pessoa ainda não tem o cartão PJ da fintech, primeiramente , é preciso solicitá-lo pelo app (disponível para androids e IOS).
O interessado deve ir até à tela inicial da plataforma do banco digital, clicar no avatar da “lojinha” e, depois, apertar na opção “pedir débito”. Depois, é só digitar o endereço de entrega, o nome da empresa que aparecerá na frente do cartão e no final confirmar com a senha de quatro dígitos.
Já com o cartão prateado do Nubank em mãos, para o cliente ativar a função crédito, ele deve ir à área “pedir função crédito”, fornecer dados e esperar a resposta da fintech – que irá aprovar ou não o seu pedido. É importante lembrar que essa função está sendo liberada de forma mais lenta, devido à análise de crédito.
Quais as vantagens?
Veja alguns dos benefícios do cartão prateado:
- emissão e anuidade gratuitas;
- controle feito por aplicativo;
- acesso ao programa de pontos Mastercard Surpreenda;
- customização do nome.
Contudo, como na maioria dos produtos financeiros, é necessário que o cliente analise se aquela opção se encaixa para o perfil de consumo pessoal ou da própria empresa.
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