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Calendário do Auxílio Brasil 2022 Atualizado

Calendário do Auxílio Brasil 2022: Os pagamentos do mês de julho do Auxílio Brasil são feitos pela Caixa Econômica Federal. A distribuição é feita com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Os pagamentos do mês de julho do Auxílio Brasil são feitos pela Caixa Econômica Federal. A distribuição é feita com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Qual o valor do Auxílio Brasil? 

Na semana passada o Congresso Nacional aprovou a ampliação do programa social. O benefício é aumentado para R$ 600, mas em julho o valor permanece em R$ 400.

No entanto, é importante informar que o valor de R$ 600 só será repassado entre agosto e dezembro de 2022. Após isso, o benefício será redefinido para o valor de R$ 400, que é o benefício permanente do Auxílio Brasil.

Calendário do Auxílio Brasil 2022: Como consultar os pagamentos?

Por telefone 

  1. O beneficiário pode ligar para o número 121 do Ministério da Cidadania; 
  2. Além disso, o beneficiário também pode ligar para a Central de Atendimento da Caixa no 111.

Através dos Aplicativos

  1. Inicialmente no aplicativo Auxílio Brasil (disponível para download gratuito para Android e iOS); 
  2. Por fim, no App Caixa Tem (disponível para download gratuito para Android e iOS).

Calendário de julho 

De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, os pagamentos serão realizados entre os dias 18 e 29 de julho. Veja as datas:

Final do NISData de pagamento
118 de julho
219 de julho
320 de julho
421 de julho
522 de julho
625 de julho
726 de julho
827 de julho
928 de julho
029 de julho

Como realizar o saque do Auxílio Brasil?

Os beneficiários do programa social devem movimentar os valores em até 120 dias após a data de crédito. Em suma, o procedimento pose ser realizado pelos seguintes canais:

  • Nos terminais de autoatendimento (caixa eletrônico);
  • Nas casas lotéricas;
  • Nos correspondentes Caixa Aqui;
  • Nas agências físicas da Caixa.

Cartão do Auxílio Brasil R$600

Desde novembro do ano passado, o Ministério da Cidadania está distribuindo o novo cartão Auxílio Brasil para as famílias aceitas no programa. A nova ferramenta permitirá que os beneficiários façam saques em caixas eletrônicos da Caixa e casas lotéricas, além de realizarem compras com a opção de débito.

No entanto, como em qualquer cartão, é necessário cadastrar uma senha de segurança para evitar fraudes e saques indevidos. A novidade é que a senha do novo cartão Auxílio Brasil deve ser cadastrada no aplicativo Caixa Tem. A decisão foi tomada para facilitar o processo de aprovação para os beneficiários.

Veja como cadastrar a senha pelo Caixa Tem:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS; 
  2. Escolha a opção Auxílio Brasil; 
  3. Clique em Criar senha do cartão.

De acordo com o Ministério da Cidadania, já foram emitidas 3,2 milhões de unidades do novo cartão com chip Auxílio Brasil. No entanto, está previsto distribuir cerca de 6,6 milhões no total, com o mesmo número de famílias admitidas no programa social após a reformulação de 2021. 

Portanto, foi definido um critério de prioridade para a distribuição do novo mapa. Primeiramente, foram consideradas as famílias de municípios que não possuem ou possuem um número limitado de canais de pagamento da Caixa Econômica Federal (CEF).

https://beneficioja.com.br/auxilio-brasil/auxilio-de-720-confirmado-para-agosto/

Quais informações constam no novo cartão Auxilio Brasil?

Na parte da frente da ferramenta estão:

  • Identificação do Programa Auxílio Brasil;
  • Número do cartão;
  • NIS do Responsável Familiar (RF);
  • Nome do RF;
  • Validade do cartão;
  • Número da conta.

Já no verso:

Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa;

  • Nomes da Caixa e Ministério da Cidadania;
  • Bandeira do Caixa Aqui;
  • QR Code;
  • Bandeira do banco 24Horas; e
  • Bandeira da Elo ou Visa.

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