O aplicativo Caixa Tem oferece o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital (SIM Digital), que permite ao cidadão sacar até R$ 1.000. Este é um empréstimo que visa ajudar os brasileiros que desejam avançar em seus negócios.
A Caixa Econômica Federal anunciou que o valor de R$ 1.000 por meio do Caixa Tem será para pessoas físicas que desejam abrir um negócio ou iniciar um pequeno negócio e precisam de um dinheiro extra para investir.
Quem pode sacar R$ 1.000 via aplicativo?
O empréstimo Caixa Tem de até R$ 1.000 teve início neste mês de março e é destinado a pessoas físicas. No entanto, os microempreendedores individuais (MEIs) também podem solicitar um empréstimo, mas em valor superior a R $3 mil. A seguir, confira as condições necessárias para acessar a linha de crédito.
As pessoas físicas poderão tomar empréstimos de até R$ 1.000 no Caixa Tem, com juros a partir de 1,95% ao mês. Você pode pagar o empréstimo em até 24 vezes. A MEI poderá negociar um valor de até R$ 3 mil com juros a partir de 1,99% ao mês e ainda poderá quitar o empréstimo em 24x
Negativados podem solicitar o empréstimo?
De acordo com a Caixa, mesmo quem estiver negativado em agências de proteção ao crédito, como SPC/Serasa, poderá solicitar um empréstimo. No entanto, para ter acesso a um empréstimo, essas pessoas não podem ter uma dívida superior a R$ 3 mil.
Lembre-se que para ter acesso a um empréstimo de até R$ 3 mil, o Microempreendedor Individual (MEI) deve ter pelo menos 12 meses de atividade junto ao CNPJ.
Como contratar o empréstimo do Caixa Tem?
As pessoas físicas que desejam um empréstimo podem fazê-lo por meio do aplicativo. Lembre-se de que você precisará atualizar o programa com todos os documentos. Depois, é só acessar o menu “Crédito Caixa Tem” para seguir com a solicitação.
Você terá que aguardar a aprovação do pedido, que será depositado na conta poupança digital em até 7 dias úteis após a aprovação.
Veja a dica da Caixa Econômica Federal
Microempreendedor Individual – MEI (com CNPJ)
Se você não possui uma conta CAIXA, procure qualquer agência para registro e avaliação. Se você possui conta de pessoa jurídica na CAIXA (operação 003), encontre sua agência.
Os documentos necessários para quem tem conta ou não são os mesmos:
- Certificado da condição de microempreendedor individual – CCMEI (após o registro no MEI, o certificado é emitido imediatamente, trata-se de um documento, que é o CCMEI);
- DASN SIMEI do último ano fiscal encerrado juntamente com a sua confirmação de entrega (este é o documento de cobrança do MEI, comprovando que você fez sua declaração anual até 31 de maio de cada ano);
- Documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência);
- Você também pode preencher o formulário com seus dados para que uma de nossas agências possa entrar em contato com você e prestar assistência.
Observe que você deve ter pelo menos 12 meses de atividade/estabelecimento no CNPJ como MEI.
Saiba mais:
- INSS: Vai pagar em novembro parcela única do 13º salário
- Pis/Pasep: Caixa libera saque,veja se você tem direito
- A melhor notícia sobre o Auxílio de R$600 é divulgada
- INSS: Libera pagamento das aposentadorias de novembro veja
- Auxílio Brasil: Pagamentos são iniciados na próxima semana.Veja
- Auxílio Brasil pode ser pago aos aposentados?
.