Recentemente, o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, firmou convênio com a Defensoria Pública da União (DPU) para alteração do CadÚnico. Ao mesmo tempo, Dias compartilhou que o pente-fino encontrará casos de cidadãos que ganham mais de 9 salários mínimos e ainda estão no programa social. A meta é retirá-los até o final deste mês.
Segundo o Ministério da Cidadania, os cortes do Bolsa Família serão aplicados às famílias que melhoraram sua renda ou situação social nos últimos meses. Inclui famílias que encontraram ou passaram a receber outros benefícios sociais, como emprego formal, para receber o auxílio emergencial.
Calendário do Bolsa Família
Para que uma família seja cadastrada, ela deve ser representada por um membro maior de 16 anos. Além disso, esta pessoa é responsável por apresentar os documentos de identificação de cada familiar cadastrado.
Nesse sentido, o cadastramento no Bolsa Família pode ser feito a partir do horário de funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou dos postos de atendimento do Cadastro Único, plataforma responsável pelo cadastramento do cidadão em diversos serviços sociais.
Por fim, o calendário do Bolsa Família para o mês de abril contempla as seguintes datas:
- NIS com final 1 – 14 de abril;
- NIS com final 2 – 17 de abril;
- NIS com final 3 – 18 de abril;
- NIS com final 4 – 19 de abril;
- NIS com final 5 – 20 de abril;
- NIS com final 6 – 24 de abril;
- NIS com final 7 – 25 de abril;
- NIS com final 8 – 26 de abril;
- NIS com final 9 – 27 de abril;
- NIS com final 0 – 28 de abril.
Veja o que é novidade na internet: