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Auxílio Brasil: dias e horários que funcionam as agências da CAIXA

O saque do Auxílio Brasil está disponível para 20,65 milhões de beneficiários que estão recebendo a parcela no valor de R$ 600. No mês passado, a Caixa antecipou a parcela para dois grupos de beneficiários. A antecipação ocorreu para o grupos com o NIS final 1 e o NIS final 6.

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Essas pessoas tiveram a oportunidade de sacar o Auxílio Brasil das agências da Caixa Econômica Federal se quiserem ter o dinheiro em espécie.

Agora, o beneficiário tem a oportunidade de escolher de qual conta bancária deseja receber o Auxílio Brasil, que pode ser de diferentes instituições financeiras. Nesse caso, ao sacar dinheiro, você deve usar o cartão bancário apropriado. Se não, basta usar um novo cartão de plano.

Funcionamento das agências da Caixa para saque do Auxílio Brasil

O horário de funcionamento das agências da Caixa Econômica é das 10h às 15h. No banco, o beneficiário tem três opções para sacar o Auxílio Brasil. Você é:

  1. Saque com documento no guichê de atendimento;
  2. Saque no caixa eletrônico com o cartão da conta bancária ou do programa;
  3. Saque sem cartão gerando o código pelo Caixa Tem.

Saque no guichê de atendimento

Em geral, sacar o Auxílio Brasil no balcão da Caixa é uma opção válida para beneficiários que não possuem plano ou cartão bancário. Nesse caso, é importante ir até a agência mais próxima com seu documento oficial com foto durante o horário de funcionamento, que é das 10h às 15h.

Ao chegar ao banco, o cidadão será orientado sobre qual procedimento seguir, como senhas e local de atendimento. Portanto, basta aguardar ser chamado para comunicar o desejo de retirar o Auxilio Brasil, pronto para comprovar a titularidade da participação com os documentos necessários.

Saque no caixa eletrônico

Um beneficiário que por algum motivo precise ou queira receber o Auxílio Brasil em mãos, tem a oportunidade de sacar o benefício em um caixa eletrônico. Antes era preciso ter um cartão em mãos, seja do próprio Auxílio Brasil ou do antigo Bolsa Família. Depois é só:

  • Na agência Caixa, insira o cartão no caixa eletrônico e aguarde a leitura;
  • Feito isso, digite a senha e o valor a ser sacado;
  • Verificar e verificar saques;
  • Em seguida, termine a operação e retire o cartão.

É importante ressaltar que os saques nas casas lotéricas só podem ser feitos pelo beneficiário, que deve apresentar o cartão do Bolsa Família ou Auxílio Brasil e identificação.

Saque sem cartão

Muitos beneficiários não sabem, mas além da movimentação digital de valores no próprio aplicativo, é possível resgatar em espécie. Para isso, o beneficiário deve ter acesso ao Caixa Tem e estar em uma unidade de atendimento da Caixa, como caixa eletrônico, funcionário de lotérica ou repórter Caixa Aqui. Então, basta seguir estes passos:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
  2. Faça o login com seu CPF e senha dos serviços Caixa;
  3. Pressione a opção “Saque” e digite o valor a ser resgatado;
  4. Selecione o menu “Gerar código de saque”. Ele tem validade de 1 hora. Caso você não faça o saque do dinheiro nesse prazo, precisará gerar outra numeração. Outra opção é anotar o código (por isso a importância de já estar em um atendimento presencial Caixa);
  5. No terminal de autoatendimento, toque no botão “Entrar”;
  6. Clique no menu “Saque Auxílio Brasil”;
  7. Coloque o número do CPF e clique em “Confirmar”;
  8. Digite o código autorizador de saque diretamente no caixa eletrônico ou apresente para o atendente da lotérica ou correspondente Caixa Aqui;
  9. Digite o valor do saque do Auxílio Brasil e finalize a operação.

Movimentação do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

O Caixa Tem ainda é a plataforma preferida para viabilizar benefícios governamentais. Atualmente, Auxilio Brasil e Vale-gás são alguns dos serviços que são depositados diretamente na conta poupança digital.

  1. Realizar pagamentos na Casa Lotérica; 
  2. Fazer recarga de telefone celular vinculado a qualquer operadora; 
  3. Contratar o Seguro Apoio Família; 
  4. Obter dicas financeiras; 
  5. Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
  6. Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
  7. Informar os rendimentos de pessoa física; 
  8. Consultar o Número de Identificação Social (NIS); 
  9. Consultar o Bolsa Família;
  10. Receber o Seguro Desemprego; 
  11. Fazer transferências via TED e DOC;
  12. Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX; 
  13. Consultar o extrato de movimentação da conta poupança.

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