loader image
Pular para o conteúdo

Aposentados e Pensionistas receberão pagamento extra?

Aposentados e Pensionistas: Em mais um ano sofrendo com os efeitos da pandemia de Covid-19, o governo federal cuidou de alguns setores da economia e voltou a esperar o 13º salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No entanto, devido aos altos preços dos produtos causados ​​pela alta inflação, muitas pessoas ainda estão aumentando a expectativa de um pagamento de volta da agência no final de 2022. Mas isso será possível? Leia nosso artigo até o final e saiba a resposta.

[sibwp_form id=2]

14º salário pode beneficiar milhões de Aposentados e Pensionistas

Conforme mencionado anteriormente, Segurados do INSS tiveram mais um adiantamento salarial este ano, mas ainda buscam informações sobre um possível pagamento especial, o chamado 14º salário. Esta questão atraiu significativa atenção dos mais de 30 milhões de beneficiários que recebem benefícios de maternidade, doença, acidente e detenção, além de pensões e anuidades. Assim, uma decisão final está sendo adiada enormemente, o que já incomoda a população, que aguarda ansiosamente uma resposta.

O pagamento dos Segurados fato aprovado? 

O 14º salário será processado como fatura na Câmara dos Deputados por pelo menos mais dois anos. Estava perto de ser aprovado este ano, mas o presidente Arthur Lira retirou o texto da pauta do Legislativo por conta de discussões em torno da PEC de Benefícios que havia tomado conta do Congresso recentemente.

Ganhos dos Aposentados e Pensionistas para 2023

Se tudo correr conforme o planejado, o pagamento especial deve ser feito em duas parcelas do salário mínimo vigente até dezembro de 2023. Até o momento, a aprovação gradual da proposta do 14º salário deve ficar reservada para o próximo ano.

Como Ganhar 25% Extras na Mensalidade da Previdência 

Por fim, é importante lembrar que existe uma modalidade do INSS que oferece a oportunidade de ganhar 1/4 a mais.

De fato, quem recebe uma pensão por invalidez pode ganhar esse benefício adicional.

E como a contribuição adicional mensal de 25% afeta a aposentadoria? 

O valor pode ser solicitado por beneficiários que necessitem de ajuda permanente de outra pessoa. Por exemplo, quem precisa de um cuidador, enfermeiro, etc. para locomoção, banho e outras atividades. 

Existem alguns exemplos de doenças graves que podem ser auferidas adicionalmente com o INSS:

  • Cegueira;
  • Câncer;
  • AIDS;
  • Doença de Parkinson;
  • Tuberculose ativa; entre outros.

Como solicitar o adicional de 25% na aposentadoria?

  • Acesse o site do Meu INSS
  • Depois de fazer o login com Gov BR, procure por ’25’ na lupa de pesquisa;
  • Clique na opção ‘Solicitação de Acréscimo de 25%’;
  • Agora é só solicitar o adicional e aguardar a resposta.

Veja mais novidades na internet: