O fim se aproxima e o Windows 10 deixará de receber atualizações com novos recursos. O anúncio foi feito dia 27, quinta-feira, pela Microsoft e informa que a versão atual 22h2, lançada no mês de outubro de 2022, é a última a contar com novidades para o sistema operacional anunciado no ano de 2015.
Como de costume, a Microsoft garante que atualizações envolvendo questões de segurança, aquelas que corrigem bugs e falhas, continuarão sendo distribuídas de mês em mês até dia 14 de outubro de 2025, quando se encerra o suporte ao Windows 10 em suas versões Enterprise, Education, Home e Pro.
Sem mais novidades para o Windows 10
O ciclo de vida de 10 anos do Windows 10 já era conhecido desde o dia de seu lançamento e, ao que tudo indica, ela será cumprido. Diante da situação, a Microsoft aponta que a única situação mais óbvia é atualizar o computador para o Windows 11 e migrar direto para a versão mais recente do sistema operacional.
“É altamente recomendado que o usuário faça a transição para o Windows 11 agora, pois não haverá atualizações adicionais e recursos para o Windows 10”, reforça o texto publicado por Jason Leznek, diretor de produto da Microsoft.
Caso as empresas ou organizações precisem permanecer no Windows 10, é recomendado atualizar para a versão 22H2 para continuar recebendo atualizações de segurança de mês em mês.
Como atualizar para o Windows 11?
Para atualizar o PC para o Windows 11, faça assim:
- Abra o Menu Iniciar e procure por “Windows update”;
- Na tela do Windows Update, clique em “Verificar se há atualizações”;
- Clique na opção referente à atualização para Windows 11.
Após o download e instalação, o computador será reiniciado com a nova versão do sistema operacional. Importante lembrar que existem uma série de requisitos para instalar o Windows 11 e também que o processo é gratuito.
Veja mais no Benefício Já: