Na segunda 15, o WhatsApp ganhou um novo recurso que pretende aumentar a segurança dos usuários, principalmente quando for conversas mais delicadas.
Aos poucos o app whatsapp está liberando essa nova função que está se chamando de “Conversas Protegidas”. Uma pasta específica onde os usuários poderão colocar as conversas que não querem que fiquem amostra na sua página principal.
Sendo assim, para se ter acesso a este conteúdo é preciso ter uma senha em que possa entrar. Ou seja, ainda que tentem vasculhar as conversas do usuário, se não tiver a senha não conseguirá ler as mensagem guardadas na pasta de segurança.
WhatsApp ganha novo recurso que usa biometria e reconhecimento facial
Os usuários do app WhatsApp de mensagens que quizerem utilizar o novo recurso, pode optar por algumas formas de entrar na pasta, desde que elas já estejam disponibilizados em seu aparelho. Um exemplo de como a liberação das conversas guardadas pode acontecer:
- Biometria (nos aparelhos que tenham o leitor de digitais);
- Reconhecimento facial (desde que o smartphone conte com essa tecnologia);
- Senha numérica ou padrão (ligar os pontos).
Outra coisa importante para o usuário que usa esse novo recurso é que as informações das mensagens guardadas na pasta “Conversa Protegidas” também poderão ser escondidas na barra de notificações. Mesmo que essa mensagem chegue no celular estando com outra pessoa não tem como ver o conteúdo da mensagem enviada.
Como ativar a “Conversa Protegida”?
O novo recurso do WhatsApp pode se estender somente a um contato quanto a um grupo. Para que isso aconteça , basta tocar e segurar o nome do contato específico ou grupo e ativar a opção de proteção (bloqueio) da conversa.
Para ter acesso a esse conteúdo, basta arrastar a página inicial para baixo. Sendo assim, o programa vai pedir a senha a qual libera o acesso as mensagens que estão protegidas. A inovação está vindo aos poucos e em algumas semanas já estará a disposição de todos os usuários.
Veja mais notícias pelo Benefício já: