loader image
Pular para o conteúdo

São Paulo vence Flamengo e abre 2 a 0 nas semifinais do NBB

O São Paulo venceu o Flamengo no jogo dois das semifinais. A equipe aproveitou um “apagão” do time carioca e conseguiu realizar uma partida tranquila com um placar de 96 a 79. Como resultado, o tricolor abre 2 a 0 na série e pode finalizar na próxima partida em casa.

Miller foi o cestinha da partida com 23 pontos e 4 assistências. Destaque para Elinho, que liderou o tricolor em assistências (7) e rebotes (6), além de possuir 12 pontos. Coelho também chegou bem próximo da marca de 20 pontos para o time paulista realizando 18 no total

No Flamengo, Vildoza foi quem marcou o maior número de pontos, com 13. Mas Fisher e Gui Deodato desempenharam um papel importante de recuperação do Flamengo no final do terceiro quarto. O período após o intervalo foi bem difícil para o rubro-negro, a equipe conseguiu fazer 15 pontos apenas e encontrou diversas dificuldades.

Um momento importante da partida do tricolor paulista foi o grande aproveitamento de arremessos, a equipe acertou 63,6% das bolas tentadas nos 2 pontos e 47,5% do perímetro. O time do flamengo registrou marcas bem abaixo convertendo apenas 29% de suas bolas de 3 e 57% dos arremessos de quadra.

O São Paulo e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira às 19h, com transmissão pelo sportv. O jogo será realizado no Morumbi e uma vitória do São Paulo garante uma vaga na final para o tricolor

O jogo entre São Paulo x Flamengo

O 1º quarto foi bem disputado. O Flamengo começou com a corda toda e pressionou o São Paulo, dominando os rebotes. Mas equipe paulista conseguiu se recuperar perto do final do quarto e conseguiu entrar na partida. O time de São Paulo abriu uma vantagem no final, mas no último arremesso do 1º quarto Gui Deodato colocou o Flamengo na liderança por 1 ponto. O 1º período da partida acabou em 20 a 19 para o time carioca.

O 2º quadro teve um domínio do São Paulo. A equipe paulista conseguiu estabelecer uma boa marcação para cima do time carioca e reduziu o adversário a apenas 14 pontos. O Flamengo teve uma perda no 4º que foi Olivinha, o veterano acabou sofrendo um corte no supercílio e precisou deixar a quadra. O segundo 4º finalizou com o São Paulo vencendo por um placar de 39 a 33.

Após o intervalo, o jogo foi totalmente dominado pelo São Paulo. Grande parte do período, o Flamengo só conseguiu marcar 5 pontos, enquanto o São Paulo passava dos 20. A equipe paulistana teve 17 assistências e 54% de aproveitamento nos seus arremessos do perímetro apenas neste 4º. Perto do final do período o Flamengo foi se recuperando aos poucos. A partida foi para a reta final com um placar de 65 a 49.

O último 4º foi a melhor atuação do Flamengo no jogo. O Flamengo marcou 30 pontos contra 31 de São Paulo. Porém, a vantagem do São Paulo estabelecida no terceiro 4º levou a uma vitória tranquila para o São Paulo. O tricolor abriu 2 a 0 na série com o resultado. Placar final de 96 (São Paulo) a 79 (Flamengo).

Veja mais no Benefício Já: