loader image
Pular para o conteúdo

São Paulo: Entenda por que time vai rodar o elenco mesmo sem priorizar uma competição

No intervalo e uma semana, o São Paulo vai entrar em campo por 3 competições diferentes. Na quarta-feira, às 20 horas, o adversário será o Sport, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No próximo sábado, é a vez enfrentar o Vasco, às 18h30, pelo Brasileirão. E por fim, enfrenta o Puerto Cabello, na próxima terça, às 21h30, pela Copa Sul-Americana.

O técnico Dorival Júnior afirmou que não terá uma prioridade de competições enquanto ele for o treinador da equipe, mas já adiantou que diversas mudanças devem acontecer de uma partida para a outra.

Os rodízios nas escalações serão frequentes e, de acordo com o treinador, fundamental para aguentar a maratona de jogos deste mês. No mês de maio, o São Paulo vai entrar em campo em 9 ocasiões, o que é equivalente a um jogo a cada 3,4 dias.

Na semana passada, Dorival Júnior iniciou o processo ao poupar toda a linha defensiva contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Mesmo que com quatro mudanças (zaga e laterais), o time continuou firma e não sofreu gol.

No último domingo, contra o Corinthians, os defensores voltaram ao time titular. Para a partida contra o Sport é grande chance de o rodízio ser realizado em outro setor. Alisson, que não começou atuando no clássico, por exemplo, deve voltar ao time titular.

Quem também volta mais descansado é Rodrigo Neste, que ficou de fora do Majestoso para cumprir suspensão. Ele foi expulso contra o Fortaleza.

Dorival ainda espera o retorno de alguns lesionados para sofrer menos com a falta de opções para rodar o elenco. Igor Vinícius, Erison e Moreira estão na fase de transição de suas lesões e podem dar reforço a equipe nas semanas seguintes.

Esse é um ponto que infelizmente prejudicou muito e prejudicou também o trabalho do Rogério (Ceni). Sinto a falta de alguns jogadores com algumas características. Estamos tentando buscar dentro do elenco, com os garotos, para ter pelo menos 2 equipes competitivas, para buscar espaço – disse o treinador no último domingo.

Além do trio que está em estágio avançado de recuperação, o São Paulo ainda tem em seu departamento médio o lateral-esquerdo Welington, o atacante David, o zagueiro Ferraresi e os Meias Galoppo, Talles Costa e André Anderson.

Veja mais no Benefício Já: