O River Plate recebeu uma punição pela Conmebol no valor de 8 mil dólares (R$ 39,45 mil) pelo uso de sinalizadores na partida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal. Os recursos serão retirados direto do prêmio destinado à equipe argentina.
Inicialmente o custo da infração para uma equipe pela utilização de pirotécnicos na arquibancada é de 5 mil dólares. Mas, como a torcida do time argentino é reincidente no caso, a multa é elevada, de acordo com o Código Disciplinário da Conmebol.
A Comissão Disciplinar da entidade tomou a decisão na última terça-feira.
River Plate na Libertadores
O River Plate está no grupo D da Libertadores, juntamente com o Fluminense, The Strongest e Sporting Cristal. A equipe da Argentina é a lanterna, com 3 pontos conquistados, mesma casa de The Strongest e Sporting, mas com um saldo de gols pior. O Fluminense lidera, com 100% de aproveitamento de 3 jogos até o momento.
O próximo jogo em casa pela Libertadores será contra o Fluminense, pela 5ª rodada da competição. Não existe multa definida em caso de nova reincidência por parte da equipe argentina. Uma das punições possíveis pode ser o fechamento de uma parte do estádio Monumental de Núñez.
Veja mais no Benefício Já: