INSS: Durante a reforma previdenciária, a partir do ano de adoção da reforma previdenciária 2019, foram definidas regras que são aplicadas ano após ano.
Este ano de 2022 começa com algumas alterações para as pensões contributivas e também para a reforma por idade. Portanto, é bom estar ciente das novas regras.
Professores e mulheres são afetados pelas novas regras
Para as mulheres, aplica-se um aumento de 6 meses neste ano e nos próximos anos, pois a reforma previdenciária prevê um aumento de 6 meses por ano até que a idade máxima seja 62 anos.
Para os homens, a idade mínima foi fixada em 65 anos, mas tanto mulheres quanto homens devem dever 15 anos de contribuições
[sibwp_form id=2]
INSS Pensão para mulheres
Para as mulheres este ano, também será aplicado um aumento de 6 meses nos próximos anos, pois a reforma previdenciária prevê um aumento de 6 meses por ano até que a idade máxima seja 62 anos.
Para os homens, a idade mínima foi fixada em 65 anos, mas tanto mulheres quanto homens devem dever 15 anos de contribuições.
Período de contribuição
A aposentadoria por tempo de contribuição exige 30 anos de contribuição para mulheres e 35 para homens, mas a idade mínima foi reduzida para 57 para mulheres e 62 para homens.
Para professores
A idade mínima de aposentadoria para professores é de 57 anos para mulheres e 62 anos para homens ou no sistema de pontos;
As mulheres devem ter 83 pontos e 25 anos de serviço, enquanto os homens devem ter 93 pontos e 25 anos de serviço.
- Situações que podem gerar isenção no Imposto de Renda
- Auxílio Brasil: Quantas parcelas terá o Empréstimo Consignado?
- Auxílio Taxista: Como Receber o Auxílio
- Auxílio Caminhoneiro de R$ 1.000 irá começar no mês de Agosto; saiba quem recebe
- Crédito Consignado do Auxílio Brasil já pode ser solicitado através dos Bancos?
- Ganhe renda extra com a SHEIN sendo um afiliado
- Caixa Tem: Veja 3 auxílios que serão pagos pelo Aplicativo essa semana