loader image
Pular para o conteúdo

INSS: Saiba como solicitar o aumento do benefício ainda este ano

Aumento do Benefício: Os segurados do INSS podem solicitar uma revisão do valor. Entenda os pontos a serem considerados para não atrapalhar. Caso contrário, há margem de redução do benefício.

Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem estar sujeitos a verificação. Principalmente quando os pensionistas têm certeza de que os valores estão abaixo das expectativas. Saiba como solicitar a revisão do valor do benefício e aumentar o valor pago pelo INSS em 2022.

O primeiro passo é tentar você mesmo o reajuste junto ao INSS. Apesar disso, muitos casos são rejeitados. E a solução encontrada por muitos é fazer uma reclamação junto ao Instituto para verificar sua utilidade.

Como fazer o Recálculo do Benefício INSS

Antes de solicitar o recálculo, o segurado deve certificar-se de que o valor foi zerado. Caso contrário, ele pode sofrer um prejuízo.

Devido às mudanças na legislação previdenciária ao longo dos anos, erros são cometidos no INSS no cálculo dos benefícios. E isso passa despercebido pelos segurados no inicio.

É por isso que solicitar uma revisão aparece como uma opção. É importante ter todos os documentos no momento da solicitação para facilitar a verificação. Juntamente com a carteira de trabalho e uma carta justificando o pedido de revisão.

https://beneficioja.com.br/beneficios/inss-vai-bloquear-aposentadorias-saiba-o-que-fazer

A intenção é que o segurado tenha provas suficientes para justificar o momento da cobrança e a necessidade da avaliação do benefício. Em alguns casos, as revisões já resultaram em aumentos de até 50%.

Os tipos de solicitações de revisão são: por data de publicação; verificação de buracos negros; reajuste do salário mínimo; do teto; toda a vida; Atraso no pagamento e muitos outros.

Somando tudo, são 15 formas de aumentar o valor pago pelo INSS. Cada um deles requer um tipo de documentação diferente. De acordo com o INSS, em alguns casos o prazo máximo para solicitar a revisão é de 10 anos após o pagamento do primeiro benefício.

Veja Também: