INSS: O Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais anunciou que uma nova rodada de avaliações de benefícios ocorrerá em breve. O chamado pente fino visa cancelar pagamentos de quem não atende aos critérios para receber um valor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
[sibwp_form id=2]
Essas verificações são realizadas regularmente para que os pagamentos não sejam desperdiçados. O valor pago mensalmente por meio dos benefícios do INSS é bastante elevado. E é preciso que esse dinheiro vá para casos que realmente precisem e cumpram as regras.
Portanto, o pente-fino organizado pelo governo é uma ferramenta utilizada para melhorar os serviços prestados aos contribuintes e beneficiários. É necessário suprimir dos cofres da União as despesas que surjam com cidadãos que não cumpram os requisitos.
Com mais dinheiro em mãos, é possível fazer melhores realocações e otimizar os serviços prestados. Uma melhoria que exige um orçamento especial é a contratação de servidores do INSS que realizam perícia médica. Essa medida pode reduzir o tempo de espera excessivo das filas atuais.
Benefícios do INSS que passarão pelo pente fino
Desta vez, os benefícios que receberão atenção especial serão aqueles pagos por invalidez. As duas modalidades conhecidas deste caso são as chamadas licenças médicas e licenças por invalidez. Para continuar a obter esses dois modelos, é necessário passar por uma inspeção regular pela equipe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Um exemplo de tais benefícios é o auxílio-doença temporário, auxílio-doença anterior. Deve ser confirmado por especialistas 90 dias após a primeira aplicação. É necessário que o resultado comprove a necessidade do trabalhador de evitar o trabalho.
No caso de assistência em caso de incapacidade permanente para o trabalho, a perícia deve demonstrar a manutenção do estado de saúde do trabalhador. Caso seja verificado que ele pode retornar às suas funções laborais, o benefício será descontinuado. No entanto, neste caso, o intervalo entre as habilidades é maior do que no caso anterior.
Outros benefícios por invalidez que serão revistos são os benefícios contínuos em dinheiro (BPC) e algumas pensões. A lista do Ministério da Administração Interna e Comunicações inclui também outras modalidades, que, no entanto, não foram especificadas.
Saiba Mais:
- Auxílio Brasil: Caixa Autoriza Saques Durante a Semana; Confira
- Auxílio Brasil e Vale-Gás voltam a ser pagos em Outubro.
- FGTS: Nascidos em Outubro já podem aderir ao Saque-Aniversário
- Auxílio Brasil: veja as últimas notícias sobre o empréstimo consignado
- AUXÍLIO BRASIL de R$ 800? Quem Recebe o Reajuste?
- 13º salário já está sendo pago para novos grupos
- Caixa Tem: Como Pedir um Empréstimo pelo App