loader image
Pular para o conteúdo

Flamengo é o time que mais sofre gols a partir de erros individuais

O flamengo não está em seus melhores dias nessa temporada e tudo isso tem a ver com as falhas cometidas pelos seus jogadores. Entre os grupos da série A, o rubro negro é o time que mais tem sido punido por seus erros individuais.

O goleiro Santos, que está jogando um pouco mais adiantado, quase como um líbero nas jogadas ofensivas, no jeito tático de Jorge Sampaoli, é o atleta com mais erros individuais até o momento. Essas falhas já vem ocorrendo antes mesmo dessas mudanças tática.

Ranking de erros (falhas + gols contra)

EquipesNúmero de erros
Flamengo10
Bahia5
Atlético-MG5
Fortaleza5
Coritiba5
Bragantino5
América-MG5
Athletico-PR4
Fluminense4
Internacional4
Santos4
Vasco4
Botafogo3
Cruzeiro3
Corinthians3
Palmeiras3
São Paulo2
Grêmio2
Goiás2
Espião Estatístico

Uma pesquisa realizada pelo Espião Estatístico vem demonstrando que a equipe de futebol já sofreu dez gols no período com as falhas individuais. É o que assume a liderança no ranking entre os times dos melhores do futebol nacional. Vale ressaltar que estão sendo contados os gols também sofridos contra por cada equipe no ano.

O ranking leva em consideração os erros e as decisões tomada que formam o fator determinante para que a defesa fosse vazada. Isso são conhecidas como falhas individuais, exemplo, passes de bola que saem errado, frangos do goleiro ou erros relevantes de posições ou justificativa, que culminam no gol do adversário.

A mudança de posições dos jogadores, na maneira proposta por Sampaoli, deixa mais exposto os atletas trazendo assim riscos à equipe. No esquema estratégico do treinador argentino, o flamengo tende em jogar em linhas mais altas, com os atacante avançados, a linha de defesa a frente do meio de campo e o goleiro santos aproximadamente no setor médio.

Dos dez gols cometidos a partir de falhas individuais somente dois foram contra: um de David Luiz e o outro de Fabrício Bruno, ambos de Maringá, pela Copa do Brasil. Já as outras quatro falhas foram de Santos, que também é o jogador com mais erros individuais entre os times da Série A, juntamente com o Cleiton, do RB Bragantino.

Falhas individuais do Flamengo em 2023

JOGOAUTOR DO GOLAUTOR DA FALHA
Flamengo 4 x 1 PortuguesaEdson CariúsAyrton Lucas
Bangu 1 x 1 FlamengoRenatinhoEvertton Araújo
Palmeiras 4 x 3 FlamengoGabriel MeninoSantos
Flamengo 2 x 3 Al-HilalViettoErick Pulgar
Flamengo 3 x 2 VascoGabriel PecRodrigo Caio
Aucas 2 x 1 FlamengoEryc CastilloEverton Ribeiro
Aucas 2 x 1 FlamengoOrdoñezSantos
Maringá 2 x 0 FlamengoDavid LuizSantos e David Luiz
Flamengo 8 x 2 MaringáFabrício BrunoFabrício Bruno
Athletico-PR 2 x 1 FlamengoVitor RoqueSantos
Espião Estatístico

Santos, inclusive, não deve estar na próxima partida do Flamengo. O goleiro se chocou com Vitor Roque no segundo gol do Athletico. Os exames descartaram fratura na face, mas o jogador ainda será reavaliado para enfrentar o Goiás, na quarta-feira.

Santos, deve ser desfalque na próxima partida do flamengo. O goleiro trombou com Vítor Roque quando houve o segundo gol do Athlético. Os exames não acusaram fratura na face, porém o jogador terá que passar por uma avaliação para enfrentar o time do Goiás, na quarta-feira.

Pior início de Brasileiro desde 2015

com apenas 25% de rendimento nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o flamengo tem pior começo na disputa nos últimos oito anos.

  • 2023 : 1 vitória e 3 derrotas – 3 pontos
  • 2022 : 1 vitória, 2 empates e uma derrota – 5 pontos
  • 2021: 2 vitórias e 2 empates: 8 pontos
  • 2020: 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas – 4 pontos
  • 2019: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota – 7 pontos
  • 2018: 3 vitórias e 1 empate – 10 pontos
  • 2017: 1 vitória e 3 empates – 6 pontos
  • 2016: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota – 7 pontos
  • 2015: 1 vitória e 3 derrotas: 3 pontos

Foram apenas três pontos ganhos e 12 disputados. O Rubro-Negro ainda disputa a parte debaixo da tabela e tem que virar a chave para se livrar da zon de rebaixamento. A próxima disputa será contra o time de Goiás, na quarta-feira pela quinta rodada do Brasileirão.

Veja mais no Benefício Já: