A Criptomoeda é uma Dogecoin, tem uma criptografia aberta, sendo assim de fácil acesso gratuito a qualquer programador, é descentralizada (com Blockchain acessível para diversos computadores), e com um desempenho ponto-a-ponto, ou seja, sem comprometer um servidor ou autoridade central.
O que diferencia esse criptoativo é como ele foi criado de uma forma nada convencional. A moeda não possui uma patente ou algum documento que confirme sua criação, como o Whitepaper do Bitcoin de Satoshi Nakamoto. Ela se apresentou de maneira natural, acredite ou não, tudo começou através de um meme da internet.
Embora sua criação tenha sido totalmente diferente das outras criptomoedas que atuam no mercado, a Dogecoin já tem um valor capitalizado de mercado bem expressivo, chegando em torno de U$$ 9 bilhões. E ainda possui uma comunidade de participantes que se dedicam no apoio da moeda com a intenção de valorizá-la no mercado.
As criptomoedas meme são ativos digitais criados por memes feito na internet. E com isso fazem o maior sucesso no mercado atualmente. A Dogecoin, criada através de uma brincadeira, acabou se tornando um símbolo no setor e uma das mais populares criptomoedas do mundo. E depois que ela surgiu, vieram outras mais, como a Shiba Inu e também a Pepe, Floki Inu e várias outras.
E desde que surgiu em 2013 a Dogecoin, essa criptomoeda tem levantado suspeita entre os investidores. Será que podemos confiar nas criptomoedas meme ao ponto de ser uma boa escolha de investimento?
Sendo assim, Dogecoin tem uma finalidade que é de funcionar como uma criptomoeda, com livre acesso de ser comercializada em corretoras e também para fins de envestimentos.
Veja mais no Benefício Já: