loader image
Pular para o conteúdo

Bolsa Família: Beneficiarios Ficarão animado com esta NOTÍCIA

O pagamento do Auxílio Brasil de janeiro terminou no dia 31. Agora todos querem saber quando o Bolsa Família será creditado nas contas dos beneficiários do mês de fevereiro. A boa notícia para quem espera ansiosamente por esse dinheiro é a expectativa por causa do carnaval.

A outra boa notícia, já que vai sobrar um dinheirinho, é que fevereiro é o mês do pagamento do vale gás, creditada uma vez a cada dois meses. Assim, além do Bolsa Família, 5,95 milhões de famílias receberão metade do valor de um botijão de gás de cozinha.

Calendário do Bolsa Família de fevereiro

Ainda que seja possível saber, por exemplo, o calendário do benefício, não foi divulgado o valor que será creditado para o vale-gás em fevereiro. O valor é baseado em pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em relação à média dos últimos seis meses. Em dezembro, no dia do último pagamento, foi creditado o valor de R$ 112,00.

Já no caso do Bolsa Família, de forma antecipada, o pagamento terá início no dia 13 de fevereiro e segue até o dia 28 de fevereiro. O comando é o final do NIS (Número do Cadastro Social) do beneficiário.

Veja abaixo como fica o calendário oficial divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento:

  • 1 – 13 de fevereiro;
  • 2 – 14 de fevereiro;
  • 3 – 15 de fevereiro;
  • 4 – 16 de fevereiro;
  • 5 – 17 de fevereiro;
  • 6 – 22 de fevereiro;
  • 7 – 23 de fevereiro;
  • 8 – 24 de fevereiro;
  • 9 – 27 de fevereiro;
  • 0 – 28 de fevereiro.

Se quiser consultar os pagamentos do Bolsa Família, basta acessar o app Auxílio Brasil ou Caixa Tem. Observe que ambos estão disponíveis nas lojas de aplicativos para iOS e Android.

Exigência de vacinas para o Bolsa Família

O governo deixou de exigir a vacinação de crianças de zero a seis anos para receber o Bolsa Família quando o governo de Bolsonaro reformulou o programa. Isso aconteceu em 2021, quando o benefício passou a se chamar Auxílio Brasil.

Da mesma forma, após a reformulação, não foram mais exigidos outros requisitos para obtenção do benefício, como frequência escolar e realização de pré-natal pelas gestantes beneficiárias.

“Eu desejo que todo mundo cuide da vacina. Hoje, além da propaganda, é preciso convencer as pessoas. É preciso convencer o pai e a mãe que a criança tem que tomar vacina para o bem da criança, para o bem da família”.

Presidente Lula

No final das contas, o governo Lula ainda não conseguiu reverter todas as mudanças benéficas feitas pelo governo anterior. Atualmente, o Bolsa Família paga a seus beneficiários uma parcela mínima de R$ 600.

VEJA MAIS: