Muitas famílias se beneficiam do governo em todo o país. Cada um deles é cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais, também conhecido como CadÚnico. Manter todas essas e outras informações de desempenho não é um processo fácil.
Por isso, a agência pede aos brasileiros que recebem qualquer tipo de apoio do CadÚnico que atualizem seu cadastro a cada dois anos. Dessa forma, é possível acompanhar as mudanças e observar quem permanece nos requisitos de elegibilidade dos programas.
Atualmente, as pessoas que possuem o Auxílio Brasil ou o Plano Social devem atualizar seus dados até 31 de julho. Se este não for o caso, existe a opção de deixar o serviço descansar.
Atualização dos dados no CadÚnico
O CadÚnico funciona como banco de dados para programas de gestão social. Desde nome, educação, idade, contas bancárias até renda são coletados para facilitar os processos de pagamento.
Durante a verificação das contas dos beneficiários, é possível que o governo encontre inconsistências nas informações, ou seja, algo errado. Portanto, para regular o processo de pagamento, é importante que o familiar procure comentar novas informações.
Vale lembrar que nem todos precisam passar pelo processo agora. Indivíduos com dados inconsistentes serão notificados pelo Departamento de Cidadania.
Onde Faço as Atualizações dos Dados?
A primeira questão a considerar é que o usuário deve entender que as famílias com inconsistências têm até 31 de julho para atualizar. Aqueles que não foram notificados pela Secretaria de Cidadania devem concluir o processo até o dia 31 de dezembro.
Para isso, a pessoa cadastrada como responsável pela família deve comparecer pessoalmente a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e passar pelo o processo de entrevista. Feito isso, você pode ficar tranquilo sabendo que os dados já estão catalogados no sistema.
Ainda é importante reiterar que as famílias que não participarem poderão ter seus benefícios suspensos até segunda ordem. O processo é obrigatório e muito importante.
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