loader image
Pular para o conteúdo

Auxílio Taxista: Benefício ainda pode ser Solicitado; Saiba Como

Em 24 de setembro foi paga a terceira parcela do Auxílio Taxista e Caminhoneiro. Naquela época, quem conseguisse se cadastrar legalmente podia pagar R$ 3 mil em três parcelas do benefício. Ainda faltam mais três depósitos, já que são seis cotas para cada plano.

[sibwp_form id=2]

No último pagamento, 341 mil pessoas foram beneficiadas pelo Auxílio Caminhoneiro e 297 mil pelo depósito Auxílio Taxista. No entanto, quem não conseguiu receber as três parcelas que foram pagas, tem a oportunidade de tentar cancelar a Assistência à Condução de Táxis e Caminhões de outubro a dezembro.

Auxílio Taxista e ANTT

Segundo o secretário de Assuntos Sociais do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais, André Veras, é necessário que a comunidade interessada em receber o BEm-Truck tenha seu credenciamento junto à ANTT (Centro Nacional de Transporte Terrestre). Além de adiar o horário para se declararem até as 18:00 do dia 10 de outubro.

Para quem deseja obter um BEm-Taxista, onde o cadastro dos considerados é feito pela prefeitura, a ideia é buscar a ajuda da prefeitura para verificar se seus dados estão corretos. As prefeituras também têm até 10 de outubro para enviar os nomes de outro conjunto de vencedores.

Quem pode receber os Benefícios

Neste novo período de inscrição, será emitido o pagamento da Assistência ao Motorista de Táxi e Caminhoneiro:

Caminhoneiro:

  • Transportadores de carga autônomos cadastrados no RNTR-C (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) da ANTT;
  • Quem encaminhar o Termo de Autodeclaração até o dia 10 de outubro, usando o Portal Emprega Brasil ou App Carteira de Trabalho Digital;
  • Está com a CNH e CPF em dia regularizado,
  • Não recebe nenhum benefício por incapacidade.

Taxista:

  • Motoristas de táxi registrados na prefeitura municipal;
  • Está com a CNH e CPF em situação regular;
  • Não recebe nenhum benefício por incapacidade.

Calendário de pagamentos

Será feito um depósito de R $1.000 em uma caderneta de poupança pública, Caixa Tem, em nome do empregado. Nesse caso, não será possível receber parcelamentos consecutivos, o que significa que os valores emitidos referem-se ao cronograma de outubro a dezembro.

Não é possível acessar o Auxílio Taxista e Caminhoneiro juntos, o cidadão só terá direito a um. Além disso, quem tem mais de um carro em nome não recebe parcelamento em dobro. O programa de retirada está planejado para:

Auxílio Taxista:

Para cadastros feitos até 10 de outubro:

  • 4ª parcela: 22 de outubro
  • 5ª parcela: 26 de novembro
  • 6ª parcela: 17 de dezembro

Auxílio Caminhoneiro:

Autodeclaração enviada até 10 de outubro:

4ª parcela: 22 de outubro

Autodeclaração enviada até 14 de novembro

5ª parcela: 26 de novembro

Autodeclaração enviada até 05 de dezembro

6ª parcela: 17 de dezembro

Veja mais: