Foi anunciado pelo Nubank no dia 11, quinta-feira, uma central para a emissão e pagamento de impostos. A princípio essa ferramenta chega de forma exclusiva para os clientes MEI da conta PJ no banco e oferece a possibilidade de tratar das obrigações fiscais da empresa em um único local. A líder de operações fiscais da fintech no Brasil, Livia Chanes, comentou:
“A conta PJ do Nubank foi criada com o intuito de tornar a vida financeira dos empreendedores brasileiros mais fácil. Queremos que nossos clientes cuidem do que realmente importa: o seu negócio. O Meus Impostos Mei é uma forma prática, fácil e automatizada de manter os compromissos burocráticos em dia com segurança, tudo dentro da conta PJ do Nubank”
Nova ferramenta anunciada pelo Nubank
Com essa medida, não é necessário realizar a emissão e o pagamento da guia Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) através de outros sites ou aplicações. Portanto, os clientes do banco poderão realizar todo o processo pelo próprio aplicativo sem a necessidade de acessar outros sistemas da Receita Federal para a emissão do boleto.
De modo geral, o assunto é considerado difícil e burocrático e da mesma forma, a utilização de dois ou mais programas para a realização do processo também é bastante confuso para diversas pessoas. Então, essa novidade do Nubank pode deixar o processo bem mais simples na prática.
Outra vantagem é que os clientes terão acesso a lembretes mensais para garantir que o pagamento do imposto obrigatório DAS esteja em dia. Além disso, é possível receber a confirmação de pagamento em tempo real, fazer a consulta de atrasados e realizar o pagamento do imposto através do saldo da conta PJ ou no cartão de crédito.
Veja mais no Benefício Já: