O Paypal, um dos principais serviços de pagamento online, não irá mais aceitar pagamentos através do Pix. A decisão tomada pela empresa foi comunicada aos clientes através de uma mensagem enviada por e-mail na terça-feira, dia 9, e já está valendo. Com a suspensão, não será mais possível fazer transações com o sistema de pagamentos instantâneos do BC. Muitos foram pegos de surpresa pela medida que foi vista como um “retrocesso” pelos clientes da carteira digital.
“Este é um comunicado informando que o Paypal não é mais um participante do arranjo Pix e, dessa maneira, todas as funcionalidades ligadas ao Pix foram descontinuadas como citado anteriormente”, diz a mensagem enviada via e-mail pela empresa. Apesar disso, o Paypal encorajou seus clientes a continuarem utilizando os seus serviços. “Convidamos você a continuar aproveitando os benefícios de pagar com o Paypal” finaliza a campanha.
No Twitter, os usuários do Paypal demonstraram seu descontentamento e a surpresa em relação à medida. Existem relatos de pessoas que afirmam ter descoberto a novidade ao tentar realizar o pagamento de compras usando o serviço do Banco Central e terem o pagamento recusado. Veja abaixo.
Pix descontinuado no Paypal; o que fazer?
Se quiser continuar utilizando o PayPal para realizar pagamentos online, o consumidor deverá buscar outras formas de pagamento que não o Pix, como cartão de crédito ou débito. Quem não deseja abrir mão das transações pelo sistema do BC pode recorrer a serviços de carteira digital como o Mercado Pago e PicPay, ambos disponíveis gratuitamente para Android e iOS, que permitem utilizar o Pix como método de transferência ou recebimento de dinheiro.
Veja mais no Benefício Já: