Os Lakers estão bem próximos final do Oeste. Jogando em casa na noite de terça-feira (madrugada de terça-feira seguindo o horário de Brasília), o time de Los Angeles superou o Golden State Warriors por 104 a 101 e fez uma pontuação de 3 a 1 na série de playoffs. O reserva Lonnie Walker entrou no último quarto e foi essencial para definir o resultado que deixou os locais bem próximos na decisão da Conferência.
As equipes irão se encarar novamente na quarta-feira em São Francisco, naquele que poderá ser considerado o duelo decisivo. A vitória garante a vaga do Los Angeles. Os Warriors, por sua vez, devem vencer 3 vezes para garantirem a vaga.
Os donos da casa jogaram de forma eficaz e souberam cimentar a grande vitória. LeBron James (27 pontos e 9 rebotes), Anthony Davis (23 pontos e 15 rebotes) e Austin Reaves (21 pontos) foram os integrantes do trio que levou a equipe. Walker entrou muito bem no jogo, principalmente nos 12 minutos restantes, quando marcou todos os 15 pontos e se transformou em outra peça fundamental para o resultado dos locais.
Stephen Curry poderia ter sido o favorito da noite, mas cometeu um número excessivo de erros, inclusive nos momentos capitais. A fera dos Warriors fechou o embate como principal cestinha (31 pontos) e com um triplo duplo (14 assistências e 10 rebotes), porém perdeu muitos chutes (18 em 30), falhas essas que custaram caro aos visitantes. Andrew Wiggins (17 pontos) e Gary Payton (15) vieram logo após entre os pontuadores. Com 9 pontos anotados (3 arremessos corretos em 14), Klay Thompson também falhou em bolas importantes.
O jogo
Amplamente aberto, o embate se desenrolou na primeira metade como era previsto: equilíbrio absoluto. Contando com Stephen Curry (17 pontos marcados, 7 assistências, mesmo número de rebotes e 3 desarmes), os Warriors foram para o descanso com a vitória parcial por 52 a 49. Nos Lakers, Davis foi a estrela, com 19 pontos e 6 rebotes na sacola, enquanto James dava o recado com 11 e 5.
O Golden State seguiu eficiente após o intervalo e chegou a colocar 12 pontos de distância (77 a 65) restando 4min10s para o fim do terceiro quarto. Mesmo pressionada, a franquia da San Francisco manteve o controle e foi para a reta final com 7 de frente (84 a 77). Steph Curry estava a somente mais um rebote de já assegurar seu triplo-duplo.
O Golden State Warriors continuou eficiente após o intervalo e chegou a marcar 12 pontos de distância (77 a 65) faltando apenas 4 minutos e 10 segundos para o fim do terceiro quarto. Mesmo sendo pressionada, a franquia de San Francisco manteve o controle e seguiu para a reta final com 7 de frente (84 a 77). Curry estava somente a mais um rebote de já assegurar seu triplo-duplo.
Empurrados pela torcida, porém, o time de Los Angeles precisou apenas de um minuto e meio para marcar 7 a 0 e deixar o marcador igual no último quarto. Mesmo intenso na quadra, Stephen Curry estava descalibrado nos chutes longos, e os Warriors desperdiçavam chances de marcar pontos. Do outro lado, os Lakers pareciam estar ligados de que a pressão posta sobre o adversário estava fazendo efeito. E fez. Tomaram a dianteira e cutucaram o rival. Com o excesso de erros em momentos decisivos, Thompson e principalmente Curry não cederam ao Golden State a chance do golpe fatal e viraram os donos da casa levarem mais uma e ficarem a um passo final do Oeste.
Veja os resultados da Série Warriors x Lakers
(6) Golden State Warriors 1 x 3 Los Angeles Lakers (7)
Jogo 1: 2 de maio – Golden State Warriors 112 x 117 Los Angeles Lakers
Jogo 2: 4 de maio – Golden State Warriors 127 x 100 Los Angeles Lakers
Jogo 3: 6 de maio – Golden State Warriors 97 x 127 Los Angeles Lakers
Jogo 4: 8 de maio – Golden State Warriors 101 x 104 Los Angeles Lakers
Jogo 5: quarta-feira, 10 de maio às 23h em San Francisco
* Jogo 6: sexta-feira, 12 de maio em Los Angeles
* Jogo 7: domingo, 14 de maio em San Francisco
*se necessário
Veja mais no Benefício Já: