loader image
Pular para o conteúdo

Bolsa Família Novo pente-fino deve excluir milhares de cadastros

Atenção! Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos a um novo pente fino que pode resultar no descredenciamento de milhares de cadastros. É importante que o beneficiário verifique a situação cadastral e faça as atualizações necessárias para evitar surpresas desagradáveis ​​como:  Reinicialização da conta poupança social digital durante o plano de pagamento.

O pente-fino do Bolsa Família, que teve início em fevereiro e será concluído até o fim de março, é uma medida do governo federal para garantir que não haja fraude do programa e cheguem onde realmente são necessários. De acordo com os resultados até agora, cerca de 1,5 milhão de registros devem ser cancelados até o final de 2023.

Os beneficiários cujas contas serão excluídas são aqueles cujo cadastro no CadÚnico esteja incompleto ou desatualizado. Vale lembrar que o governo federal já disse que perdoará os segurados que tomarem a iniciativa de retirar a folha de pagamento do benefício para compensar as irregularidades.

Embora a exclusão de matrículas possa ser uma medida impopular, é preciso garantir a efetividade do programa e garantir que os recursos cheguem às mãos dos mais necessitados. Portanto, é importante que os beneficiários revisem suas informações e atualizem seus dados regularmente para garantir que estejam de acordo com os padrões estabelecidos pelo programa.

Pagamento do Bolsa Família para Março

O Bolsa Família começa a pagar o auxílio hoje (27) aos inscritos com o fim do NIS nº 6. Confira os próximos pagamentos do benefício:

  • NIS final 6: 27 de março;
  • NIS final 7: 28 de março;
  • NIS final 8: 29 de março;
  • NIS final 9: 30 de março;
  • NIS final 0: 31 de março.

Vale lembrar que o adicional de R$ 150 por criança já está disponível para as famílias inscritas.

Veja o que é novidade na internet: