Auxílio Brasil: Em 2022 e principalmente no período eleitoral, a campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou de todas as formas reduzir a vantagem do presidente eleito Lula (PT). As principais etapas envolvidas no Auxílio Brasil, como a previsão das parcelas de outubro e a emissão de um empréstimo de renda. Se não vencer a eleição, Bolsonaro emitirá R$ 1.312 em auxílio até o final do ano.
Esse valor refere-se a parcelas do Auxílio Brasil referentes aos meses de novembro e dezembro, além da parcela final de 2022 do Auxílio Gás. Esta semana, a assessoria de imprensa da Secretaria de Assuntos Civis confirmou que não há expectativa de lucro em novembro, dessa forma, os beneficiários do programa não receberão o pagamento até 40 dias, como em setembro.
“O pagamento do Auxílio em novembro começará no dia 17”, anunciou o Ministério de Assuntos Civis por meio de sua assessoria de imprensa em resposta ao Canal de Consulta Pública.
A parcela de dezembro não exige adiantamento, pois o próprio mês garante adiantamento natural. Em relação ao Auxílio Gás, como o dividendo é pago bimestralmente e o último pagamento é em outubro, em dezembro teremos o último dividendo em 2022.
Saiba mais:
- 13º Salário: 1ª parcela deve ser paga até 30 de novembro
- INSS: Idosos vão receber o décimo quarto salário?
- Auxílio Emergencial de R$ 300 é Confirmado. Veja quem recebe
- Auxílio Brasil:Novo calendário pode ser antecipado em novembro
- INSS: Paga salário para novo grupo de segurados nesta sexta 4
- INSS: Faz novos pagamentos nesta quinta-feira veja quem recebe
- 13º do Auxílio Brasil já possui um calendário de pagamentos?