loader image
Pular para o conteúdo

Benefício de R$100,00 Quem tem direito ao novo Abono?

Você pode acessar um benefício de R $100,00. Essa nova ajuda é uma forma de garantir que as pessoas recebam comida e não passem fome. Nesse caso, você deve ser residente em Americana (SP) para ter acesso.

[sibwp_form id=2]

No mês passado já houve uma rodada de pagamentos que beneficiou cerca de 570 famílias que tiveram acesso a R $100,00. O benefício foi liberado em três parcelas pagas nesse valor. De acordo com o secretário responsável pela ração, as famílias poderão comprar os alimentos que realmente precisam. Isso não determinará uma compra específica que deve ser feita com dinheiro.

Sobre o pagamento do Benefício

Segundo informações, o programa “Americana Alimenta” será implementado em três parcelas de R $100. As famílias que estiverem em situação de pobreza ou extrema pobreza terão direito ao valor. Nesse caso, eles devem atender aos requisitos. Um deles é morador de Americana (SP).

Somente famílias cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com dados atualizados terão acesso ao apoio.

Também será necessário ter renda per capita, abaixo de R $200,00 para que a família tenha direito ao benefício.

As famílias também serão encaminhadas para projetos de formação profissional. Os cursos são oferecidos por meio do programa Futuro Certo.

Como se inscrever no CadÚnico?

O Cadastro Único (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados que permite ao governo saber quem são as famílias de baixa renda no Brasil e como vivem. Foi criado pelo governo federal, mas é operado e atualizado gratuitamente pelas prefeituras.

Ao cadastrar ou atualizar seus dados no CadÚnico, o cidadão tem o direito de participar de diversos programas sociais. Cada programa tem requisitos diferentes, mas o primeiro passo é ter sempre um cadastro atualizado.

Aplicativo Cadastro Único

Em março deste ano, foi criado o aplicativo Cadastro Único, um novo canal que permite o pré-cadastro para quem não é cadastrado e deseja se cadastrar. O cadastro preliminar é apenas o início do cadastro, o cadastro deve ser feito diretamente na central de atendimento do Cadastro Único em sua cidade em até 120 dias para confirmar e completar os dados da família.

Pré-Cadastro

Se você ainda não está cadastrado no CadÚnico, poderá fazer o pré-cadastro pelo aplicativo Cadastro Único ou na versão web.

O pré-registo permite ao cidadão fornecer informações importantes para o seu registo. Após o envio do Pré-cadastro, o usuário tem 120 dias para comparecer à Central de Cadastro Unificado, onde apresentará os documentos obrigatórios de identificação dos familiares e preencherá os demais documentos necessários.

O envio de documentos e o preenchimento de informações são necessários para que o cadastro seja concluído e o cidadão tenha direito a solicitar benefícios sociais.

O cadastro também pode ser feito no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou no setor responsável pelo Bolsa Família.

Veja mais novidades aqui: