Saque extra: Fique atento, a Caixa Econômica Federal liberou a dedução adicional de cotas no fundo PIS/Pasep para quem trabalhou entre 1971 e 1988. Veja como conseguir.
Segundo o banco, cerca de 10,5 milhões de pessoas são elegíveis para receber esse fundo, no valor de R$ 23 bilhões.
Valor das odds PIS/Pasep disponíveis para pagamento desde 2019. No entanto, a maioria dos trabalhadores ainda não sacaram o valor do sinistro.
O benefício de retirar essas cotas é para aqueles que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988. Além disso, os servidores que estão trabalhando ao mesmo tempo têm direito a cotas.
Os herdeiros dos trabalhadores que correspondem à descrição. Você pode revogar o direito que o empregado falecido teria em vida.
A revogação é possível até 1º de junho de 2025. Para acessar os valores, basta acessar o aplicativo do FGTS Caixa Trabalhador ou dirigir-se a uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
Isso porque a Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do Programa de Formação de Ativos do Servidor Público (PIS). Auxílios destinados ao setor privado. Quando o Programa de Formação de Ativos do Servidor Público (Pasep) é pago pelo Banco do Brasil que é o fundo para servidores públicos.
Quem pode retirar o saque extra de PIS/Pasep?
As cobranças de PIS/Pasep vão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Então esse é o fundo que contribui para as despesas do programa de seguro-desemprego. Portanto, somente os empregados que contribuíram entre 1971 e 1988 podem resgatar os valores do PIS/Pasep. Além de não solicitar o auxílio-desemprego.
A seguir, marque um dos motivos previstos na lei que permite a saída adicional do PIS/PASEP:
Como Consultar Cotas de PIS/Pasep
Então se você quiser fazer uma consulta sobre os valores de Cotas de PIS/Pasep. Então é só acessar o aplicativo FGTS Caixa TRABALHADOR ou ir até uma agência bancária e levar um documento de identidade com você.
Veja Também: